Quem nunca foi fã dos brinquedos das Princesas da Disney ou, de uma forma geral, dos brinquedos Disney? Tudo o que envolve o mundo encantado atrai a atenção e o amor de milhões de pessoas no mundo. 

Se você é uma delas, este artigo foi feito para o seu caso. Nós vamos mostrar 10 curiosidades do universo cheio de magia e encantos, estamos falando do Parque Magic Kingdom. Aproveite para descobrir tudo e, também, compartilhar com a criançada! 

10 fatos curiosos a respeito do Parque da Disney. Tudo o que você precisa saber!

O Parque Magic Kingdom ou Parque da Disney reserva muitas surpresas. Dá só uma olhada nas curiosidades. Lembrando que ele é o parque principal do Walt Disney World Resort, é o parque com o castelo que todos querem fotografar e com os maiores espetáculos na frente. E ainda aquelas paradas com gente dançando e cantando! É incrível!

1. Túneis secretos no Castelo da Cinderela

Algum dia, enquanto brincava com seus brinquedos das princesas da Disney ou, mesmo na fase adulta, você imaginou que o famoso Castelo da Cinderela tinha túneis secretos? Pois bem! Isso existe mesmo e serve, principalmente, para facilitar a locomoção de personagens pelo parque. 

2. A Disney, constantemente, compartilha vídeos dos animais do parque

Para quem não sabe, a administração do Magic Kingdom tem um cuidado extremo com todos os animais que vivem por lá. Isso sempre pôde ser observado durante as visitas dos turistas, mas com o surgimento da pandemia da Covid-19, ficou complicado. 

Então, a Disney passou a compartilhar os momentos dos bichanos com o público, tudo por meio de vídeos. As gravações exibem acontecimentos fofos, como o nascimento de um bebê zebra. 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/MfvtNj6H9B0″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

3. Ingressos já chegaram a custar muito barato

Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas os ingressos para ver as princesas da Disney, entre outras atrações, já foram bem baratos. 

Em 1971, data que marca a inauguração do Parque da Disney, os bilhetes para adultos tinham o valor de US $3,50, apenas. Tudo muito diferente do que acontece nos dias de hoje, em que um ingresso — para visitar quatro parques — chega a custar mais de R $1.000,00.  

4. Entrada inspirada em tapete vermelho

A entrada do Magic Kingdom tem um chão vermelho, sabe por quê? Isso foi uma grande ideia de Walt Disney, a intenção é fazer com que os visitantes se sintam muito bem recepcionados e como se estivessem em um evento extremamente único e especial. Para muitos fãs, a sensação é exatamente essa, né? 

5. Construção resistente a furacões

Sim, isso mesmo. O castelo da Cinderela, um dos mais famosos do mundo, foi feito para suportar até furacões. Sua estrutura é de aço, concreto e fibra de vidro, o que suporta furacões de até 170 km/h. Surpreendente, não é mesmo? 

6. Duas torres foram descartadas ainda na construção

A intenção sempre foi a de que todas as torres do Castelo da Cinderela fossem vistas de qualquer lugar do parque. Mas, não era isso o que acontecia com as torres 13 e 17, com isso, ambas foram excluídas ainda no processo de desenvolvimento do castelo. 

parque Magic Kingdon da Disney de noite

7. Calçada pensada para fotos

A Disney realmente pensa em tudo para a melhor experiência dos seus visitantes. As calçadas, por exemplo, foram cuidadosamente planejadas pelo parque e pela Kodak. Os envolvidos nessa tarefa chegaram a algumas cores que somam à qualidade das fotografias. Assim, você pode fazer um verdadeiro book no parque. 

8. Iluminação com luzes de LED

A Disney também se preocupa muito com o bem-estar da natureza como todo. Exatamente por isso que, a iluminação de Natal do Castelo da Cinderela é feita com 200 mil luzes de LED. Dessa forma, é possível ter menos gasto de eletricidade e, consequentemente, menos exploração de recursos naturais. 

Disney no Natal

9. Trovões mostram que é hora de fechar tudo

Na região da Haunted Mansion, uma das construções do Parque da Disney, são emitidos alguns raios e trovões. Muita gente nem imagina, mas isso é um sinal de que é hora de encerrar as atividades do dia, ou seja, fechar o Magic Kingdom. 

Disney Haunted Mansion

10. Restaurante com princesas

No restaurante do Castelo da Cinderela, você pode encontrar não só a gata-borralheira, como outras princesas da Disney. Os turistas, simplesmente, amam isso. Afinal, quem não quer conhecer, tirar fotos e se divertir com as mocinhas dos contos de fadas? Mas atenção, porque as reservas para o restaurante devem ser feitas com bastante antecedência para garantir uma mesa.


Gostou de conhecer as principais curiosidades do Castelo da Cinderela? Não se esqueça que, na Bumerang Brinquedos, você encontra vários brinquedos das princesas da Disney  e brinquedos da Disney! Aproveite!