Está em dúvida sobre como curtir as férias com as crianças? Existem diversas opções de brinquedos interativos que podem ajudar muito nesse período de relaxamento e diversão.

O período das férias também pode servir para desenvolver o aprendizado dos pequenos de maneira divertida. Existem diversas opções de brinquedos interativos que cumprem esse papel, bastando saber escolhê-los e aproveitar os benefícios deles.

Brinquedos interativos são aqueles capazes de reagir às ações das crianças. Isso é bastante valioso porque existem diversos mecanismos de interatividade que ajudam a estimular diferentes sentidos dos pequenos, além de treinar inúmeras habilidades para o resto da vida deles.

Quer saber mais? Então, confira a seguir 4 dicas de brinquedos interativos para brincar nas férias:

1. Controle Remoto Musical – Buba

Quer uma ótima opção de brinquedo interativo para as crianças brincarem nas férias? Esse controle remoto interativo toca músicas, emite luzes e ajuda no desenvolvimento das habilidades sensoriais, cognitivas e de coordenação motora dos pequenos.

O Controle Remoto Musical da Buba é recomendado para crianças a partir de 12 meses. Ele é mais indicado para idades entre 3 e 4 anos.

2. Jogo Fliperama Ball – Braskit

Você também pode optar por um jogo divertido para distrair as crianças durante as férias. O Jogo Flilperama Ball da Braskit coloca os pequenos na função de marcar gols em um campo de futebol usando alavancas típicas do clássico pinball.

A cada gol, as luzes acendem e o brinquedo emite sons. Essa é uma ótima opção para trabalhar a coordenação motora e a criatividade. Ele é indicado para crianças entre 5 e 7 anos de idade.

3. Brinquedo Meu Primeiro Videogame de Aprendizagem – Fisher Price

Para as crianças que ainda são novas demais para brincarem com videogame, é possível estimular muitas habilidades a partir de um brinquedo interativo como esse. A Fisher Price lançou o Meu Primeiro Videogame de Aprendizagem, que traz diversos botões interativos e uma tela colorida para estimular a criatividade e a imaginação.

O brinquedo emite sons como música e frases divertidas que ensinam números, cores, formas e direções aos pequenos. Essa é uma opção para crianças que tenham entre 1 e 2 anos de idade. 

4. Coruja Interativa – Owleez Voadora – Sunny

Quer um brinquedo interativo altamente criativo? Então, é só escolher essa simpática corujinha para deslumbrar qualquer criança. O objetivo é ensiná-la a voar e cuidar dela até que consiga realizar essa importante missão. Isso inclui alimentá-la com frutinhas quando estiver com fome.

Além de estimular a responsabilidade e o cuidado com os animais, o brinquedo é recomendado para crianças entre 3 e 4 anos.

Com essas opções de brinquedos interativos, você poderá tornar o momento das férias muito mais divertido e repleto de aprendizado para crianças de diversas idades. Lembre-se sempre da importância de considerar a formação de competências e habilidades importantes para os pequenos.

Esses e vários outros brinquedos interativos estão disponíveis entre as opções da Bumerang Brinquedos. Acesse o site e confira as ofertas!