A série Miraculous – As Aventuras de Ladybug conta as aventuras de Ladybug e Catnoir, dois heróis que precisam conciliar suas vidas normais com o combate aos ataques de vilões poderosos que atingem sua cidade natal, Paris.

Ladybug é a protagonista das aventuras da série, sendo uma personagem icônica reconhecida pelo seu uniforme vermelho com bolinhas pretas. Ela tem o poder da sorte do lado dela, sendo capaz de conter as ameaças que surgem a partir do vilão Shadow Moth.

Por ser uma personagem tão especial e querida pelos fãs, existem muitas opções de brinquedos maravilhosos da Ladybug.

Quer saber mais sobre ela? Então, confira a seguir 6 fatos que você não sabia sobre a Ladybug:

1. A inspiração da personagem Ladybug

O criador da Ladybug, Thomas Astruc, revelou que a inspiração por trás da personagem veio de uma integrante da equipe de outro programa em que ele trabalhava. Ela usava uma camiseta decorada com uma joaninha (ladybug em inglês) e chamou a atenção dele.

Eles ficaram amigos e, a partir da personalidade dela, foi criada a personagem de Marinette. De presente, ela ganhou um desenho de uma super-heroína com a aparência dela pelas mãos de Astruc.

2. Maior facilidade na animação 3D

A equipe de produção revelou que animar o uniforme da Ladybug era muito mais difícil na versão original em 2D da série. Afinal, as bolinhas pretas precisavam estar sempre animadas nos locais certos do uniforme vermelho, gerando um desafio para os animadores.

No entanto, quando a série passou a ser em 3D, o processo ficou muito mais fácil. Afinal, o software se encarrega de movimentar a textura da personagem conforme ela se mexe, colocando cada bolinha preta no lugar sem grandes dificuldades.

3. Semelhanças com Sailor Moon

A dubladora em inglês de Marinette, Christina Vee, já comentou em várias entrevistas que essa é uma de suas personagens preferidas e sempre se lembra de assistir Sailor Moon quando era criança.

Ela diz que dublar a série invoca os mesmos sentimentos que ela associava à heroína dos animes, então ela busca sempre resgatar essas emoções para quando está lendo as falas da protagonista. Aliás, Christina Vee já dublou Sailor Marte nas adaptações modernas de Sailor Moon.

4. Significado do nome de Marinette

O nome Marinette significa “aquele que acorda cedo para fazer pão”. Essa é uma referência clara à profissão dos pais de Marinette, que eram padeiros. Ou seja, para cuidar de uma padaria, é preciso acordar bem cedo para fabricar seu principal produto.

Além disso, o nome permanece como um vínculo para a vida da personagem antes de se tornar Ladybug.

5. O motivo de ser imune à akumatização

Ladybug é imune aos efeitos de akumatização da Miraculous da Borboleta graças aos traços de personalidade dela e não por alguma proteção mágica. Ou seja, é devido ao fato de Marinette ser tão otimista e incapaz de ver o lado ruim da vida.

Algo parecido acontece com Adrien, mas na direção oposta: ele está tão acostumado com decepções que também não sente os efeitos da akumatização.

6. Exemplo a ser seguido

A crítica especializada considera Ladybug como um ótimo exemplo para as gerações atuais, já que é uma heroína feminina carismática, poderosa e inteligente.

Isso contribuiu para que a personagem fosse aclamada pelos vários países onde Miraculous está disponível, além de ser muito popular entre os pais.

Artigos sobre a Ladybug no blog Bumerang Brinquedos

Gosta muito da Ladybug? Gostaria de ler mais sobre ela?

E aí, curtiu essas curiosidades sobre a Ladybug? Essa personagem icônica já é uma das mais famosas do mundo, tendo alta popularidade entre crianças de várias idades. Agora é aguardar por mais aventuras e emoções protagonizadas pela heroína!
Se você quer trazer mais de Ladybug para casa, aproveite para conferir os brinquedos de Miraculous que estão disponíveis na Bumerang Brinquedos!