O quanto você sabe sobre a árvore de Natal? Esse é um dos ícones mais famosos do mundo, sempre muito associado a essa época do ano, mas sobre o qual nem todo mundo sabe a respeito.

Quando pensamos em uma cena natalina, a árvore de Natal quase sempre está incluída. Seja no Brasil, nos EUA ou na maioria dos outros países do mundo, esse é um ícone constante sobre o qual é comum saber pouco. Você já parou para pensar nisso?

A verdade é que existem várias curiosidades bem interessantes sobre a árvore de Natal. Enquanto você está se preparando para montar a sua para as festas de fim de ano, pode ser muito proveitoso aprender mais sobre elas.

Que tal descobrir tudo sobre esse tema? A seguir, reunimos as melhores curiosidades sobre a árvore de Natal. Confira também o Natal da Bumerang Brinquedos!

1. Origens modernas

Não se tem certeza sobre as origens distantes da árvore de Natal, mas a representação moderna dela teve o seu surgimento durante o Renascimento. Na Alemanha do século 16, a representação natalina se popularizou durante a época do Cristianismo Protestante, tendo como líder Martinho Lutero.

Diz a lenda que Lutero teve a ideia de acrescentar velas acesas às árvores como forma de decoração para as celebrações natalinas do ano. A tradição se manteve até hoje, quando usamos luzes elétricas.

2. A maior árvore de Natal do mundo

O Guinness, o livro dos recordes, aponta uma árvore de Natal de 1950 como a mais alta da história já registrada. Ela ficava no Northgate Shopping Center, na cidade de Seattle, nos EUA, e media cerca de 64 metros de altura.

A espécie dessa árvore era a de abeto-de-douglas. Vale lembrar que o Guinness considera apenas as árvores de Natal naturais e não as artificiais para esse levantamento.

3. Quando montar a árvore de Natal

Há quem ainda tenha dúvidas sobre a data certa para começar as decorações de Natal, o que inclui a montagem da tradicional árvore. Muita gente espera as comemorações do Halloween terminarem rapidamente para começarem a se preparar para o Natal. Ou seja, 1 de novembro costuma ser o dia ideal para isso, indo na contramão das tradições.

Historicamente, o início do Advento tem sido apontado como o momento certo para fazer isso, que é a época em que os cristãos começam a se preparar para os festejos de Natal. Ou seja, cai no quarto domingo antes do Natal.

4. Origens da árvore artificial

As primeiras árvores de Natal artificiais surgiram na Alemanha durante o século 19. Elas eram originalmente feitas de penas de ganso tingidas de verde como forma de conter o desflorestamento do território alemão.

Hoje, conforme a tecnologia se desenvolveu, surgiram novas formas de árvores de Natal artificiais. Alguns exemplos incluem aquelas criadas com fibra óptica, hologramas e até mesmo vidro. Você já viu alguma dessas por aí?

A árvore de Natal é um dos ícones mais universais que temos, então é sempre relevante aprender mais sobre ela. Com as curiosidades desse post, você agora sabe um pouco mais a respeito desse item indispensável para as festas de fim de ano.
Você conhece alguma curiosidade sobre as árvores de Natal que não destacamos neste post? Então, deixe um comentário contando para nós!!