Você provavelmente já se encantou com o adorável Baby Yoda, mas conhece a história desse personagem? Ele aparece na série de Star Wars, The Mandalorian, da Disney+, e sua origem ainda intriga os fãs e admiradores dessa criança.

Neste artigo, você vai desvendar alguns mistérios por trás dessa pequena criatura. Acompanhe a leitura!

Quem é Baby Yoda?

Baby Yoda aparece exclusivamente na série The Mandalorian. Até então, o único da espécie que conhecíamos era Mestre Yoda.

Com isso, muitas teorias surgiram. Seria a criatura um clone de Mestre Yoda? Ou talvez o famoso personagem mais jovem? Diversas hipóteses foram especuladas pelos fãs.

De modo geral, pouco se sabe sobre a espécie de Yoda. Isso porque, a ideia do produtor cinematográfico de Star Wars, George Lucas, era criar um personagem único, mágico e misterioso. Certamente ter uma figura de ação do Baby Yoda é único e mágico.

O que sabemos é que Baby Yoda possui 50 anos, mas tem aparência de um bebê. O que é normal, tendo em vista que essa espécie envelhece devagar. Mestre Yoda, por exemplo, morreu aos 900 anos, no filme O Retorno de Jedi (1983).

Conforme a série foi avançando, alguns mistérios começaram a ser revelados.

O que descobrimos na série The Mandalorian?

[Cuidado! O texto contém spoilers]

Antes de você entender mais sobre a história de Baby Yoda, é importante ter mais informações sobre a série criada pela Disney+.

The Mandalorian se passa no universo de Star Wars, após os eventos que ocorrem no filme O Retorno de Jedi, quando o Império é derrotado e a galáxia fica um caos.

Na nova produção, o protagonista é Mandaloriano, um caçador de recompensas que foi contratado para capturar Baby Yoda, mas que decide protegê-lo.

No decorrer da série, mais informações são apresentadas sobre essa pequena criatura. Baby Yoda se chama Grogu e foi treinado no Templo Jedi de Coruscant por muitos mestres.

Quando Anakin Skywalker massacrou Jedis e aprendizes, alguém salvou a pequena criança que, para sobreviver, precisou se distanciar da força e apagar memórias obscuras.

Essas informações são reveladas na segunda temporada por Ahsoka Tano, uma Jedi que foi padawan de Anakin.

No final da temporada, um acontecimento inesperado surpreende os telespectadores: Mandaloriano entrega a criança a Luke Skywalker, que será responsável por treiná-lo no caminho da Força.

Então, não. O bebê não é o Mestre Yoda mais jovem, mas é da mesma espécie que o Mestre Jedi. E com o quebra-cabeça Baby Yoda, monta-se uma bela imagem desse pequenino tão cheio de história.

Boneco Baby Yoda

A terceira temporada de The Mandalorian só está prevista para dezembro de 2021. Então, irá demorar um pouco para termos mais informações sobre essa criatura incrível e fofa.

Enquanto isso, você pode se divertir ou presentear crianças e até adultos (por que não?) com a pelúcia interativa do Baby Yoda. Afinal, até mesmo quem não é fã da franquia se derrete por esse personagem e iria adorar tê-lo, não é mesmo? Como, por exemplo, o Lego Star Wars The Child, nada como passar o tempo montando com bloquinhos o baby Yoda!Na Bumerang Brinquedos, você ainda encontra diversos outros produtos do universo de Star Wars. As melhores aventuras por galáxias distantes começam agora. Acesse o site da Bumerang Brinquedos e confira nosso catálogo completo!