Qual Baby Alive comprar

A boneca Baby Alive é uma das bonecas mais populares do momento. A grande aceitação das crianças faz com que o fabricante não pare de lançar novos modelos, cada vez mais criativos e geralmente imitando as necessidades reais de uma criança.

Baby Alive – Muitos modelos de bonecas

Como o próprio nome sugere, você encontra na vasta linha do “bebê vivo”, bonecas que fazem cocô, xixi, comem, etc, além das versões temáticas como a Baby Alive Sereia ou a boneca que se arruma uma festa.

Certamente, a Baby Alive marcará uma geração! Esteticamente, a queridinha entre as crianças, lembra um bebê real. Alguns modelos podem rir, chorar, pedir comida ou para ser trocada, outros podem se movimentar, piscar, entre outros. O que faz a alegria dos pequenos.

Muitos acessórios para Baby Alive

O sucesso da boneca Baby Alive fez com que diversos acessórios levando seu nome surgissem no mercado. Pode-se encontrar uma infinidade de itens para compor a brincadeira: penico, cadeirão de alimentação, carrinho de bebê, mamadeira, berço, babador, sabonete e por aí vai. Sem contar as partes vendidas como “refil” para a brincadeira não acabar. É o caso, por exemplo, das fraldinhas e da comida.

O sucesso de vendas da boneca dá-se principalmente por essa composição que remete à atividade do cotidiano e que estimulam a criança a preparar comida, dar banho, levar para passear, entre outras atividades. Além de lúdica, a brincadeira aguça o senso de responsabilidade, criatividade e coordenação das crianças.

Lembrando que há modelos de diferentes biotipos: negra, loira, ruiva, com cabelos lisos, encaracolados… E claro, há também a versão menino.

Tipos mais populares de Baby Alive

Já te adianto que são muitos! Separamos alguns dos mais vendidos e populares atualmente.

Baby Alive Hora de Comer

A mais popular! Essa boneca come e tcharammm faz cocô. Como se não bastasse essa atividade super divertida, a boneca ainda emite sons e balança os pés. Não é uma graça?

Baby Alive Melhor Amiga 

Qual criança não elege um ursinho ou um boneco como melhor amig@? Então, essa versão é também uma das mais pedidas. O diferencial é que ela fala mais de 20 frases e avisa quando quer comer.

Baby Alive Cuida de mim 

Essa versão é uma gracinha. A boneca está doente e a criança precisar exercer todos os cuidados, como medir a temperatura, dar remédios e claro trocar a fralda e dar mamadeira.

Baby Alive Adoro Macarrão 

Essa boneca come espaguete e faz cocô. Além de acessórios como escova de cabelo, massinha para confeccionar a comida, maquina para fazer macarrão, pratinho e colher, ela ainda emite mais de 20 sons. Ou seja, é bem completa!

Baby Alive Hora do Xixi 

nessa versão, a criança pode dar água para a boneca com a mamadeira e em seguida, a fraldinha estará cheia de “xixi”. É muito divertido! Ela já vem com uma fralda, mas, você pode adquirir mais pacotes separadamente.

Baby Alive Doces Lágrimas 

ela emite mais de 35 sons e frases, acompanha estetoscópio, termômetro, curativo, lenço, caixinha de suco, escova de cabelo e claro, ela chora. Seu nariz acende quando ela fica triste e para ela se sentir melhor, a criança precisa passar um lencinho nela.

A sensação: Baby Alive que faz cocô

Vamos dar ênfase a este modelo que não a toa é um dos mais populares.  Talvez você esteja curioso para entender este mecanismo e saber qual a composição do “cocô”.

Vamos lá! A maioria dos modelos dessa boneca já vem acompanhada de uma comida de mentirinha e também é possível comprar o produto separadamente.

Existem duas formas de comida: comida baby alive em sachê, com um pó que adicionado à água, vira uma mistura parecida com papinha e em forma de massinha de modelar.

Para brincar, você coloca a comida dentro da boca da Baby Alive, a papinha entra na boneca e desce por um tubo interno até alcançar a fralda.Para o modelo com massinha, a boneca geralmente vem acompanhada por forminhas, ou máquinas, para a criança criar os alimentos a serem consumidos, como frutas e macarrão.

No caso do modelo, que come espaguete, ela mexe a boquinha, fazendo o movimento de sugar o macarrão. Não tem como não achar esta brincadeira incrível, não é mesmo?

Com certeza, é o tipo de brinquedo que os pais acabam entrando na brincadeira.

Baby Alive, um brinquedo educativo

Por quê? Definitivamente, a Baby Alive não é somente mais uma boneca no mercado. Ela proporciona uma infinidade de descobertas e aprendizado para as crianças.

Nada melhor do que aliar a diversão ao processo educativo. Portanto é importante ressaltar os benefícios de adquirir a boneca: lidar com sentimentos, o estímulo de habilidades do cuidado com o próprio corpo, linguagem verbal e corporal, cognição, criatividade,  o contato com formas, texturas, cores e mais o que a imaginação das crianças puder criar.

Como escolher a Baby Alive ideal: 3 fatores que você deve considerar

Com tantas opções, fica difícil escolher a boneca que mais combina com o perfil da criança ou que exerça a função educativa que você espera. Por isso, vamos levantar 3 pontos interessantes a serem considerados

1- Preço da boneca Baby Alive

O investimento para ter uma Baby Alive, começa em torno de R$60,00. Alguns modelos por serem dotados de uma tecnologia capaz de fazer a boneca falar, se movimentar ou fazer suas necessidades, acabam tendo um valor agregado alto.

Com tantas opções, você encontrará com facilidade um modelo interessante, com acessórios e um preço que caiba no seu bolso.

2- Idade da criança para brincar com a boneca

Primeiramente, de acordo com a idade da criança, você deve observar se a boneca

Baby Alive escolhida não contém peças pequenas demais, que possam se soltar ou

mesmo identificar se a criança pode ou não manusear os componentes que acompanham o brinquedo.

Outro fator interessante é com relação ao material, já que o fabricante oferece duas opções: pelúcia e plástico. 

Baby Alive de pelúcia

A Baby Alive feita de pelúcia, e enchimento de fibra de poliéster, é recomendada para crianças a partir de um ano de idade.

A Baby Alive de plástico

A partir dos três anos, as opções aumentam significativamente, sendo possível adquirir a boneca confeccionada em plástico atóxico.

3- Características físicas da boneca Baby Alive

Um fator interessante é sem dúvidas, levar em conta as características do corpo, como: cabelo, cor da pele, gênero, etc. Você pode usar este quesito tanto para gerar identificação da criança com a boneca, quanto para ela identificar-se com padrões diferentes do seu próprio tipo físico.

Hasbro – A marca responsável pelo sucesso da Baby Alive

O sucesso de vendas é mérito do fabricante, a americana Hasbro. A terceira maior empresa do ramo de brinquedos no mundo, chegando a ficar em segundo lugar por algum tempo. Atualmente a gigante Hasbro divide espaço com as marcas mais populares do mercado: Mattel e Lego.

Para você conhecer um pouco mais sobre a marca, veja só outros brinquedos da Hasbro, que se tornaram fenômeno entre as crianças: Transformers, My Little Pony, Vingadores, Senhor Cabeça de Batata (esse não tem quem não conheça né?) e a massinha de modelar Play-Doh.

Quer mais Baby Alive?

Se você ficou curioso e quer conhecer ainda mais sobre a Baby Alive, ver outras opções, funcionamento, tamanho real e principalmente, saber mais sobre os acessórios que acompanham cada uma delas, no Youtube, você encontra centenas de tutoriais, e canais especializados na boneca. Vale a pena conferir!