A nova princesa da Disney, Raya, já chegou ao Brasil. A nova animação, intitulada “Raya e o Último Dragão”, apresenta às crianças e, também, aos adultos, uma protagonista forte, corajosa e persistente. E já tem boneca Raya Disney disponível, tanto ela nova quanto ela já adolescente.

O filme conta a história de um reino encantado que é ameaçado por forças misteriosas. Neste artigo, você vai conhecer mais sobre essa princesa e também sobre o longa. Acompanhe! Quer assistir o filme? Saiba como assistir o filme da Raya.

A história do filme ‘Raya e o Último Dragão’

Raya vive no reino encantado de Kumandra, que apresenta referências culturais e geográficas de países como Malásia, Tailândia e Camboja. Inclusive, o filme é baseado em lendas do sudeste asiático.

Há muito tempo, a sua civilização era unida e venerava os dragões mágicos. Porém, forças obscuras dominaram o local e a espécie foi extinta para proteger os humanos. Desde então, Kumandra ficou dividida em cinco reinos, que se tornaram inimigos.

Agora, Raya é uma princesa treinada para proteger uma jóia sagrada que contém a magia do último dragão, Sisu. Tem a boneca Sisu que é muito linda com aquela cabeleira clara e roupas largas.

Raya e o último dragão, boneca Raya Disney

A aventura começa quando eventos inesperados trazem de volta as forças malignas, chamadas de Drunns, que transformaram os dragões em pedras anos atrás.

Para conter os Drunns e salvar seu lar e a humanidade da escuridão, Raya vai em busca do último dragão, convencida de que a espécie não foi totalmente extinta.

No decorrer do longa, a nova princesa da Disney, Raya, faz amigos inesperados e vive momentos repletos de perigos, aventuras e companheirismo.

Boneca Raya Disney e seus amigos

Raya é uma personagem interessante e obstinada que, ao longo de sua jornada, faz amigos importantes para o desfecho da história. Conheça algumas das figuras que complementam o longa:

Tuk Tuk: tatu-bola gigante que é o melhor amigo e fiel companheiro de Raya. O personagem a acompanha para todos os lados, desde quando era um bebê, tem o boneco do Tuk Tuk bebê que é uma fofura.Tem também o boneco Tuk Tuk já grande com uma mini boneca Raya Disney;

Sisu: o último dragão, com poderes relacionados à água, que também pode se transformar em humana. Ela é majestosa, sábia, cativante, porém, um pouco inocente demais;

Boun: um jovem de apenas dez anos, que gerencia um restaurante em um barco, e que sabe se virar muito bem;

Tong: um grandalhão formidável, que apenas se faz de valentão, mas acompanha Raya em sua missão;

Noi: uma bebê adorável, mas golpista, que se tornou órfã após Drunns transformar seus pais em pedra. Ela é amiga de criaturas Ongis.

A nova princesa da Disney: Raya

A Raya é uma das princesas da Disney que representam a força feminina. Assim como Moana, Mulan, Elsa e Valente, ela é guerreira e não tem medo de enfrentar desafios.

Além disso, também é uma personagem que acompanha a evolução dos estúdios de animação, que agora trazem mais diversidade às suas criações. A nova princesa da Disney, Raya, também representa o sudeste asiático.

Quer inspirar suas filhas e filhos a ter a coragem da Raya para enfrentar os mais diversos desafios? Agora, essa personagem já pode ser a melhor amiga das crianças.Na Bumerang Brinquedos, você encontra produtos inspirados no filme Raya e o Último Dragão. Acesse o site e presenteie seus pequenos nas mais diversas ocasiões com essa boneca cativante e corajosa!