Depois do estrondo causado por Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha Longe de Casa, os fãs da Marvel aguardavam ansiosamente pela próxima aventura do garoto que foi picado por uma aranha e adquiriu superpoderes.

Com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a Marvel encerra uma trilogia de Peter Parker que se iniciou com Homem-Aranha De Volta para Casa. Tendo ao seu lado os inseparáveis MJ e Ned, ele precisará lidar com uma nova ameaça e algumas alianças inesperadas.

Esse foi um dos filmes mais aguardados do ano de 2021, tendo a sua estreia exclusiva nos cinemas depois de um período de pandemia em que as salas ficaram fechadas. Com Shang-Chi e Eternos, a Marvel recuperou aos poucos a preferência do público.

A franquia do Homem-Aranha da Marvel

A primeira adaptação do Homem-Aranha para o cinema aconteceu em 2002, quando Tobey Maguire encarnou o papel de Peter Parker. O elenco também contava com Kristen Dunst como Mary-Jane Watson, Willem Dafoe como Norman Osborne e James Franco como Harry Osborne.

Houve uma nova tentativa de adaptar o universo de Peter Parker ao cinema em O Espetacular Homem-Aranha, dessa vez com Andrew Garfield no papel principal. Emma Stone interpretava Gwen Stacy e Rhys Ifans encarnou o vilão Lagarto.

Essas histórias foram deixadas de lados com mais uma encarnação do Homem-Aranha, dessa vez integrado aos demais filmes da Marvel lançados a partir de Homem de Ferro, em 2008. A primeira aparição dele foi em Capitão América: Guerra Civil, tendo depois aparecido em mais três filmes.

A história do novo filme do Homem-Aranha

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o mais novo filme do herói da Marvel, que é um dos mais queridos do Brasil e do mundo. Peter Parker teve a sua identidade exposta a todos em sua última aventura e, agora, precisa lidar com as consequências dessa novo obstáculo.

Ele tem a ideia de buscar a ajuda de Doutor Estranho e um feitiço para fazer com que todos se esqueçam de sua identidade secreta. No entanto, algo dá errado e a barreira do multiverso fica afetada. O resultado disso é a chegada de uma série de vilões de outros universos.

Entre eles estão Duende Verde, Doutor Octopus e Homem-Areia, que já apareceram em aventuras anteriores do Homem-Aranha e, agora, formam uma aliança para garantirem a própria sobrevivência e se vingarem do herói.

Onde assistir o novo filme do Homem-Aranha

O filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreou nos cinemas em 16 de dezembro de 2021. Depois disso, a expectativa é que o filme passe a fazer parte do catálogo do streaming HBO Max a partir de 2022, com data ainda incerta.

Quem quiser relembrar as aventuras anteriores do herói também pode aproveitar as opções do HBO Max. Já a primeira aparição dele no Universo Cinematográfico da Marvel foi em Capitão América: Guerra Civil, que faz parte do catálogo do Disney+.

Quem curte Homem-Aranha tem todos os motivos para ficar de olho nessa estreia. Então, essa é a hora de correr para o cinema e conferir a nova aventura do herói, além das surpresas que a Marvel traz para mais esse grande lançamento de sua longa franquia de super-heróis.

Quer saber onde encontrar as peças ideias para decorar a sua casa de fã da Marvel? É só passar na Bumerang e conferir as várias opções disponíveis!