As crianças costumam ter um olhar particular sobre o mundo e não é todo assunto que prende a atenção delas. Além disso, dependendo do estágio de desenvolvimento em que estão, podem se interessar por temas completamente diferentes entre si.

Por conta disso, conversar com crianças pode ser desafiador para aqueles adultos menos preparados. Na falta de assunto, perde-se a oportunidade de estreitar os laços e ter um contato mais significativo com filhos de amigos ou parentes.

É para ajudar você nessa missão que preparamos a lista a seguir. Veja abaixo 5 assuntos para entreter e conversar com crianças.

Como conversar com crianças

1. Vamos conversar sobre a Ladybug e o seu novo filme?

Vem aí um novo filme da Ladybug e seus amigos. Esse é um ótimo assunto para conversar com crianças, já que o desenho é altamente popular entre os pequenos e há bastante expectativa em torno dessa nova aventura.

Você pode adiantar que o lançamento vem ainda em 2021, trazendo uma mistura de musical com romance. Os protagonistas Marinete e Adrien se transformam em Ladybug e Cat Noir e precisam lidar com uma nova ameaça que completa o arco narrativo da última temporada do desenho.

Leia mais: “Ladybug E Cat Noir: O Despertar” Saiba Mais Sobre O Filme

2. Vamos nos divertir juntos com brinquedos interativos?

Crianças de qualquer idade dificilmente irão recusar um convite para brincadeiras. A dica é sugerir brinquedos interativos adequados para a idade delas, além de optar por aqueles que consigam ensinar durante a brincadeira.

Uma ótima dica são os brinquedos interativos musicais, que poderão contribuir para familiarizar a criança com o poder do som. Outra possibilidade são brinquedos que propõem diferentes atividades para os pequenos.

Leia mais: Brinquedos Interativos Para Estimular A Fala Do Seu Bebê

3. Sabia que eu sei algumas curiosidades sobre o Homem-Aranha?

O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais populares da atualidade, então é natural que faça sucesso entre os pequenos. Que tal surpreendê-los ao citar algumas curiosidades sobre ele?

Para começar, você pode destacar que o gibi é bastante antigo, tendo surgido na década de 1960 na Revista Amazing Fantasy.

Outra curiosidade bem legal é que ele é bem namorador, tendo até já sido casado com Mary Jane nas HQs.

Por fim, ele quase foi um membro do Quarteto Fantástico! Isso aconteceu na primeira edição da revista The Amazing Spider-Man, mas ele não foi aprovado para ingressar no grupo.

Leia mais: 10 Curiosidades Sobre O Homem Aranha Que Você Nem Imagina

4. Vamos jogar UNO? Super divertido e podemos jogar juntos!

O UNO é um dos jogos mais divertidos para se brincar com pessoas de qualquer idade, então é perfeito para interagir com as crianças.

Além de envolver um elemento de sorte, ele também exige bastante estratégia para selecionar as melhores cartas para cada situação.

Ele também estimula a interação, já que existem cartas que afetam diretamente o jogo dos outros.

Leia mais: Jogo Uno – Conheça A Origem Do Jogo De Baralho

5. Vou te contar 20 fatos sobre a Barbie!

São raras as crianças que não conhecem a boneca Barbie. Ela tem uma história bastante rica e você pode surpreender os pequenos com os seus conhecimentos.

Para começar, a ideia da Barbie veio da esposa do criador da fabricante Mattel, que enxergou o potencial em ter uma boneca com aspecto mais adulto do que as que existiam no mercado, que eram somente de bebês.

Além disso, a Barbie já exerceu uma quase infinidade de profissões. Ou melhor, esse número já ultrapassou 180.

Por fim, Ken foi o primeiro namorado de Barbie, contando com idas e vindas. Oficialmente, eles ficaram 43 anos juntos até se separarem em 2004. No entanto, desde 2011 eles retomaram o relacionamento.

Leia mais: 20 Fatos Da Barbie Nos Seus 62 Anos

Agora você já sabe como engajar as crianças em uma conversa bem interessante em qualquer ocasião. Independentemente do perfil delas, você pode usar as dicas deste artigo para surpreender e contar com a atenção delas. Lembre-se sempre de escutar o que elas dizem e estimular a imaginação delas com cada ideia discutida.
Falando no mundo infantil, não deixe de conferir as várias opções de brinquedos que estão disponíveis na Bumerang Brinquedos. Acesse o site e veja as ofertas para todas as idades e ocasiões!