Neste artigo, vamos falar das maiores curiosidades sobre o Homem Aranha. Você sabia que a história de um dos principais heróis do mundo possui muitos fatos desconhecidos pela maioria das pessoas? Acompanhe!

Curiosidades sobre o Homem Aranha

Acredita que o Peter Parker já foi casado e quase fez parte do Quarteto Fantástico? Esses são apenas alguns fatos curiosos do herói. Confira todos:

1. O Homem Aranha surgiu na década de 60

A primeira aparição do Homem Aranha foi em agosto de 1962, na revista Amazing Fantasy. Nesta época, ainda nem imaginavam o quanto o herói iria fazer sucesso e se tornar um dos personagens queridinhos até os dias de hoje com tantos brinquedos do spider-man

.

amazing fantasy Homem-aranha

2. HQ do herói foi pioneira em inclusão racial

A história em quadrinhos do personagem foi a primeira a incluir personagens afrodescendentes. Até então, predominavam protagonistas caucasianos. Essa inclusão foi um passo importante para a criação de super-heróis negros.

3. Os pais de Peter Parker eram da S.H.I.E.L.D

No final da década de 60, uma edição da The Amazing Spider-Man revelou que os pais de Peter, Richard e Mary Parker, eram agentes secretos da S.H.I.E.L.D., programa de espionagem do governo americano.

4. O Homem Aranha é um garanhão

Não foi apenas Mary Jane e Gwen Stacy que namoraram Peter Park. Nos quadrinhos, o herói teve várias namoradas: Liz Allen, Betty Brant, Carlie Cooper, Michelle Gonzalez, Debra Whitman, além de três heroínas Sabre de Prata, Seda e até a Capitã Marvel.

5. O herói já foi casado

Uma das maiores curiosidades sobre o Homem Aranha é que ele já foi casado! Depois que Gwen Stacy morreu, Peter engaja um relacionamento com Mary Jane. O romance evolui e eles se casam na HQ.

Porém, um atentado contra a vida de Tia May a deixa à beira da morte. Para salvá-la, Peter faz um acordo com Mephisto, um demônio do universo Marvel.

Em troca da vida da tia, ele precisou abrir mão do seu amor. Com o acordo, a história é modificada e o casamento nunca existiu.

6. Homem Aranha tem força sobre-humana

As habilidades do herói são algumas das maiores curiosidades. Ele consegue levantar até dez toneladas, e olha que o personagem mede 1,86 e pesa somente 75 kg.

Além disso, ele também pode se fixar em paredes, tetos e possui o “sentido de aranha”, que alerta sobre perigosos. Aproveite para sentir-se com este poder com a fantasia do homem aranha.

7. Homem-Aranha conheceu Barack Obama

Na revista O Espetacular Homem Aranha #583, o herói se encontrou com Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. A edição foi por muito tempo a mais vendida do século XXI.

8. Quase um membro do Quarteto Fantástico

Acredita que o herói quase fez parte do Quarteto Fantástico? Isso ocorreu na primeira edição da revista The Amazing Spider-Man, quando Homem Aranha tentou uma vaga no grupo, sem sucesso.

Mesmo não conseguindo integrar a equipe, o herói se tornou um grande amigo do Tocha Humana.

9. Homem-Aranha se tornou um vingador

Somente em 2005 que o personagem fez parte de uma equipe. Em uma HQ, o Homem Aranha foi convidado por Capitão América para integrar Os Vingadores e aceitou a proposta de lutar ao lado de Thor, Homem de Ferro e outros heróis.

10. Origem da teia

Nas HQs, Peter Parker é um gênio que inventou dispositivos tecnológicos, que ficam presos ao seu pulso, e são capazes de disparar teia. Somente na trilogia dos filmes de Sam Raimi que as teias começaram a fazer parte do organismo do herói.

Gostou de ficar por dentro das curiosidades sobre o Homem Aranha? Agora, você pode levar esse super-herói para casa.Na Bumerang Brinquedos, você encontra diversos brinquedos do Homem Aranha. Não perca!