Quer conhecer as melhores opções de jogo de tabuleiro antigo para melhorar a concentração infantil? Então, fique de olho nas dicas a seguir.

A concentração é uma das habilidades mais importantes que as crianças precisam desenvolver o quanto antes. Afinal, é algo que causa impacto não só no dia a dia como também no desempenho escolar, independentemente da idade.

Então, é bom poder contar com brincadeiras que consigam potencializar essa evolução. E o melhor de tudo é que existem várias opções de jogo de tabuleiro antigo que cumprem esse papel, o que pode unir famílias em horas de diversão.

Jenga

O Jenga é um jogo em que os participantes tentam, aos poucos, retirar peças de uma torre evitando que ela caia. Assim, vai ficando cada vez mais difícil conforme a base se torna mais fraca e insustentável.

Para começar, muito da concentração infantil depende da capacidade de traçar uma estratégia mentalmente e aplicá-la com os seus movimentos. Isso é muito valioso para as crianças, além de proporcionar momentos de diversão em família e com os amigos.

Dobble

O foco do jogo de tabuleiro antigo Dobble está em ter atenção e ser ágil. Ou seja, é algo perfeito para melhorar a concentração das crianças. Em cada carta existem oito imagens. O objetivo é identificar os pares que você tem em relação à mesa e “bater”.

O melhor de tudo é que o Dobble permite mais de uma forma de jogar. Confira as instruções para descobrir todas elas e variar o potencial de diversão que ele pode oferecer para melhorar a concentração infantil durante a brincadeira.

Simon Says

Outra opção de jogos de tabuleiro antigos é o famoso Simon Says, também chamado de jogo Genius no Brasil. Ele traz um disco dividido em quatro partes, cada uma de uma cor. Ele irá acender as luzes em uma sequência cada vez maior enquanto o jogador precisa lembrar de todas elas e reproduzi-las apertando cada quadrante.

Dessa forma, trata-se de uma brincadeira que começa simples, mas logo se torna complexa conforme a sequência fica mais longa. Por conta disso, é uma ótima forma de treinar a concentração infantil.

Batalha Naval

O objetivo do jogo de tabuleiro antigo Batalha Naval é derrubar toda a frota marinha do oponente usando coordenadas em uma grade. No início da partida, cada um posiciona seus navios sem o outro ver e começa a dar indicações de onde deseja acertar.

O desafio da Batalha Naval consiste em traçar estratégias que permitam afundar todos os navios do oponente o mais rápido possível. Isso ajuda muito a desenvolver a concentração e a capacidade de se adaptar diante de possíveis ameaças.

Viu só como jogos de tabuleiro antigos são ótimas formas de desenvolver a concentração infantil? A hora da brincadeira também pode ser decisiva para a formação das crianças, bastando saber quais jogos utilizar para focar em habilidades e competências específicas dos pequenos. Agora, resta escolher as alternativas que mais agradam ao gosto das crianças e aproveitar.
Você pode encontrar essas e outras opções incríveis de jogos de tabuleiro antigos na Bumerang Brinquedos. É só acessar o site da loja e conhecer as promoções que estão rolando!