Não sabe o que dar de presente para uma criança? Talvez você se surpreenda, já que a decisão ideal pode ser um jogo de tabuleiro infantil.

Engana-se quem pensa que as crianças só pensam em tecnologia. Um bom jogo de tabuleiro infantil é capaz de despertar a criatividade e o raciocínio dos pequenos em várias faixas etárias, bastando fazer a escolha certa.

Um jogo de tabuleiro infantil é uma ótima opção de presente para as crianças. Existem várias possibilidades para todas as idades, além de ser uma diversão capaz de integrar a família e os amigos.

Para isso, vale a pena contar com a recomendação de quem entende do assunto. Portanto, veja a seguir 5 dicas de jogo de tabuleiro infantil para presente:

1. Jogo de tabuleiro infantil Cara a Cara

No jogo Cara a Cara, o objetivo é descobrir quem é a cara do outro jogador. Isso é feito por meio de várias perguntas que vão eliminando as possiblidades que estão ativas no tabuleiro.

Este jogo é tão incrível que tem 4 opções disponíveis:

Jogo Cara a Cara com Aplicativo

Jogo Cara a Cara Frozen 2

Jogo Cara a Cara Toy Story 4

Jogo Cara a Cara Princesas Disney

Escolher o Cara a Cara como jogo de tabuleiro infantil para presente é ótimo para exercitar o caráter observador da criança. Além disso, elas precisam usar a criatividade para se expressarem, já que as perguntas somente podem ter respostas de “sim” ou “não”.

2. Perguntando Kids

Esse jogo de tabuleiro Perguntando Kids é uma ótima opção de presente para que as crianças possam aprender enquanto brincam. A mecânica é a de perguntas e respostas, com várias categorias de conhecimentos para escolher.

A caixa vem com mais de 500 perguntas sobre Dia a Dia, Conhecimentos, Mundo e Lazer. Ele comporta até 4 jogadores, com partidas que ficam em menos de uma hora cada.

3. Dixit

Que tal exercitar a imaginação das crianças com um jogo bastante abstrato? Essa é a proposta do jogo de tabuleiro com cartas Dixit, que é uma ótima opção de presente para os pequenos.

Em cada rodada, um dos jogadores escolhe uma carta e diz uma frase relacionada a ela. Depois, os demais tiram suas próprias cartas e precisam colocar na mesa as que acreditam ter a ver com a primeira. Vence quem acertar qual das cartas foi a primeira escolhida.

O jogo parece complexo, mas é bastante baseado na imaginação. A criança precisará encontrar um significado próprio para cada ilustração das cartas se quiser se dar bem na disputa.

4. Concept Kids Animais

Jogos de tabuleiro infantis também são ótimas formas de aprender sobre os animais. Um exemplo disso é o Concept Kids Animais.

Nesse jogo, um jogador retira uma carta de animal do baralho e não mostra aos demais. Então, os outros precisam fazer perguntas a respeito dele para adivinhar qual é. Sim, ele lembra bastante o Cara a Cara, mas com bichos!

Cada partida tem tudo para ser bem rápida e o jogo agrada a crianças a partir de 4 anos de idade.

5. Imagem e Ação

Esse clássico marcou época e até hoje é uma ótima dica de presente de jogo de tabuleiro para as crianças. A mecânica é bastante simples: basta usar desenhos ou mímica para representar a palavra da vez para que os outros possam acertar.

O jogo Imagem e Ação é uma ótima escolha para exercitar a criatividade e a expressão das crianças. Seja no desenho ou na mímica, elas precisarão pensar em como representar objetos, pessoas e até conceitos mais abstratos.

O que achou dessas dicas de jogos de tabuleiro infantis? Com a escolha certa, você poderá agradar o presenteado e fazê-lo esquecer que existem videogames e televisão. Assim, poderão passar horas em uma disputa em família ou com os amigos enquanto exercitam habilidades importantes para o dia a dia.
Quer saber onde encontrar esses e outros ótimos presentes para crianças? Confira os jogos de tabuleiro infantis disponíveis na Bumerang Brinquedos!