Que tal reunir a família para uma divertida sessão de jogo de tabuleiro?

Essa é uma ótima forma de integrar todo mundo e criar belas lembranças associadas a disputas eletrizantes. Para isso, basta acertar na escolha dos jogos.

Felizmente, existem várias opções quando o assunto é jogo de tabuleiro para família. Afinal, esse tipo de jogo consegue reunir as pessoas há milhares de anos e ainda é relevante nos dias atuais.

Quando foi a última vez que você perdeu a noção do tempo se divertindo com um jogo desses? Está na hora de marcar a próxima jogatina com seus entes queridos.

Veja a seguir as melhores dicas de jogo de tabuleiro para família:

Banco Imobiliário

O jogo de tabuleiro Banco Imobiliário é um dos jogos de tabuleiro mais tradicionais, mas que ainda atrai fãs todos os dias. E é uma excelente escolha de jogo de tabuleiro para família.

A disputa é por espaços imobiliários e para enriquecer às custas dos impostos dos oponentes. A cada movimento no tabuleiro, os jogadores podem ganhar ou perder dinheiro, além de estarem à mercê de cartas de sorte e revés.

Batalha Naval

O clássico jogo Batalha Naval é perfeito para a diversão da família. Não importa o grau de experiência de cada um, a mecânica do jogo é bastante simples e envolve estratégia o suficiente para que nunca uma partida seja igual a outra.

O jogo é indicado para idades acima de 5 anos. Com as peças dispostas no tabuleiro, cada jogador posiciona suas embarcações. Em cada turno, precisam acertar as posições dos oponentes para vencerem o confronto.

Detetive

Outra excelente opção de jogo de tabuleiro para família é o clássico Detetive. Nele, o objetivo dos jogadores é solucionar um misterioso assassinato ao coletar informações sobre ele: a arma, local do crime e, claro, o culpado.

Essa é uma ótima forma de exercitar a atenção e usar a lógica para encontrar uma solução. Por isso, pode agradar a pessoas de todas as idades.

Imagem e Ação

Esse é outro clássico jogo de tabuleiro para família que tem tudo para agradar todo mundo, o incrível Imagem e Ação. Nele, cada jogador é desafiado a representar o que diz em uma carta usando desenho ou mímica.

Ou seja, é uma disputa que exercita a criatividade e a capacidade de representar objetos, animais, pessoas e até ideias.

A caixa vem com mais de 2,4 mil palavras em 6 categorias, o que traz bastante variedade para a hora da diversão do grupo.

Poder reunir a família para curtir um bom jogo de tabuleiro é uma ótima forma de criar lembranças inesquecíveis. E isso é ainda melhor quando esse hábito se torna algo recorrente. Então, aproveite as dicas de jogo de tabuleiro para família deste post e já programe a próxima jogatina com aquelas pessoas que você ama. E ainda conheça 5 dicas para presente de jogo de tabuleiro infantil.
Agora, tudo o que você precisa para a diversão da família é contar com uma boa loja para encontrar jogos de tabuleiro. E aí vai a dica: passe na Bumerang Brinquedos e conheça as opções!