O nosso cérebro precisa de estímulo constante para se desenvolver e permanecer saudável. Ficar em um estado de estagnação não faz bem para ninguém, não é?

Ao escolher jogos de tabuleiro em inglês, você acaba treinando um idioma estrangeiro, o que faz muito bem para a nossa atividade cerebral. Então, não só existe o desafio de vencer a partida dentro das particularidades dela, mas também de entender o que dizem as regras e objetivos.

Quer saber por onde começar? Então, veja abaixo uma lista com os 4 melhores jogos de tabuleiro em inglês para você praticar:

1. Jogo de tabuleiro em inglês Coup

Jogar Coup pode parecer complexo, mas é extremamente simples. Basicamente, você assume o controle de um personagem com habilidades distintas e o seu objetivo é acumular influência e dinheiro em um país distópico.

O grande lance de Coup é conseguir enganar os outros jogadores e tomar as posições deles no governo e na sociedade. Assim, você se aproxima cada vez mais da vitória.

Essa característica do Coup também faz com que ele seja bem legal de jogar várias vezes. Afinal, a cada partida, cada jogador recebe novos personagens que existem estratégias inéditas.

2. Ticket to Ride

Que tal se tornar o responsável por uma frota de trens que atravessam vários territórios? Essa é a proposta do Ticket to Ride, um dos jogos de tabuleiro em inglês que você precisa descobrir.

Cada jogador começa posicionando seus trens nas linhas férreas espalhadas pelo mapa. A partir daí, cada um recebe um objetivo, que geralmente envolve conectar duas ou mais localidades.

Assim, a partida termina quando o primeiro jogador consegue completar seu objetivo. Enquanto isso, existe o desafio de fazer a sua rota e evitar o progresso dos demais.

3. Risk

O Risk é o jogo que deu origem ao que o Brasil conhece como jogo de tabuleiro War. No entanto, ele tem algumas diferenças no gameplay que podem trazer novos desafios a quem está apenas familiarizado com a versão brasileira.

Só para relembrar, o objetivo principal é dominar territórios ao longo do mapa. Cada jogador recebe uma carta com uma missão específica, que proporciona vitória instantânea.

Esse é um dos jogos de tabuleiro em inglês que você pode curtir para praticar o idioma. Afinal, é preciso entender bem as regras e as missões que você recebe para se dar bem na partida.

4. Mansions of Madness

Construa uma casa mal-assombrada repleta de criaturas aterrorizantes baseadas no universo de H.P Lovecraft. Depois, cada jogador encarna um investigador em busca de respostas a partir de quebra-cabeças, enigmas e mistérios.

O último dessa lista de jogos de tabuleiro em inglês é Mansions of Madness, que proporciona horas de diversão para jogadores que querem experiências bem imersivas. Cada cômodo da mansão é rico em detalhes, sem contar os personagens.

Existem vários níveis de dificuldades com ameaças diversas pelos corredores da casa. Então, é preciso manter a coragem e usar o cérebro para se dar bem. E isso fica ainda mais desafiador ao jogar em inglês.

Viu só como existem ótimas opções de jogos de tabuleiro em inglês para você exercitar o cérebro e treinar um novo idioma? Ao escolher qualquer uma dessas alternativas, você terá um ótimo passatempo para curtir com os amigos ou a família a qualquer momento. Agora, aproveite para escolher quais os seus preferidos e experimentar.
Quer saber onde encontrar os melhores jogos de tabuleiro para a hora da diversão? É só passar na Bumerang Brinquedos e aproveitar as promoções!