Encontrar bons jogos de tabuleiro para 2 pessoas é algo muito importante para garantir a hora da diversão. É ainda melhor quando se pode aprender enquanto se brinca.

É comum que algumas crianças e até adultos precisem de um reforço quando o assunto é desenvolvimento cognitivo e social. Felizmente, isso pode vir na forma de bons jogos de tabuleiro para duas pessoas.

Desenvolver esse aspecto da vida requer identificar padrões, colaborar com outras pessoas e resgatar memórias para alcançar seus objetivos. Quem fica craque nisso acaba tendo muito mais sucesso em tarefas acadêmicas e profissionais.

Quer conhecer algumas dicas? Então, fique de olho nas recomendações a seguir de jogos de tabuleiro para duas pessoas para ajudar no desenvolvimento cognitivo e social.

Stranger Things Dungeons & Dragons

A famosa série Stranger Things, da Netflix, dá forma a um ótimo jogo de tabuleiro para duas pessoas que também consegue ajudar no desenvolvimento cognitivo e social.

O jogo Stranger Things Dungeons N Dragons é baseado na mecânica de Dungeons & Dragons, que coloca os jogadores na pele de personagens fantásticos para viver aventuras envolventes. Aqui, a ambientação é a da série, então os participantes precisam cooperar para conter a ameaça do Mundo Invertido.

Imagem & Ação: um dos jogos de tabuleiro para 2 pessoas mais épico

Uma das melhores formas de incentivar o desenvolvimento cognitivo e social é usando a criatividade. O jogo de tabuleiro Imagem & Ação é a proposta ideal para essa ideia, já que exige que os jogadores representam objetos e ideias usando as suas próprias habilidades.

Ao mesmo tempo, também precisam ser capazes de identificar esses símbolos quando feitos pelos demais jogadores. Ou seja, é um processo enriquecedor para todos os envolvidos.

Master Júnior Atualidades

Outro aspecto essencial do desenvolvimento cognitivo e social envolve resgatar informações captadas em outros momentos, como é o caso de se atualizar em relação aos eventos atuais. Isso é bastante valioso para qualquer idade, especialmente crianças mais velhas.

A ideia no jogo Master Júnior Atualidades é responder perguntas de categorias como programas de TV, filmes, músicas e novas tecnologias. Existem três níveis de dificuldade, com uma progressão que avança conforme o jogador acerta as respostas. 

Qual é a Palavra?

Nesse jogo Qual é a Palavra?, o objetivo é montar palavras. Indicado para crianças acima de 5 anos, esse pode ser o portal de entrada para várias palavras inéditas no vocabulário dos participantes.

A mecânica é intuitiva e incentiva o aprendizado não apenas das letras individuais como também das relações entre elas. Além disso, os pequenos jogadores podem desenvolver o aspecto social ao entrarem em disputa com os demais.

O que achou dessas sugestões de jogos de tabuleiro para duas pessoas com foco no desenvolvimento cognitivo e social? Essas são ótimas formas de aprimorar habilidades de uma maneira mais divertida. Agora, é só escolher aqueles que são mais a sua cara e começar a aproveitar os benefícios deles.
Você também precisa contar com uma boa loja de brinquedos que tenha tudo o que você precisa para se divertir. Então, aproveite para conferir as ofertas e promoções da Bumerang Brinquedos!