O melhor processo de aprendizagem é aquele que envolve jogos e brincadeiras. Essa é uma ótima sugestão para quem deseja ensinar a língua inglesa aos pequenos. Sendo assim, que tal usar quebra cabeça em inglês, além de outros jogos educativos divertidos?

Neste artigo, vamos falar sobre  a importância de jogos educativos e, claro, mostrar grandes alternativas de brincadeiras para educar e divertir as crianças. 

Aproveitem! 

Qual a importância de aprender inglês?

Antes de tudo, vale dizer o quanto ser bilíngue é importante. Quem fala bem um segundo idioma tem muito mais chances de se dar bem no mercado profissional. Além disso, está sempre preparado, caso apareça uma oportunidade de viajar mundo afora para estudar ou só se divertir mesmo. 

Com tantas vantagens, por que não começar a aprender inglês desde cedo? Aliás, saiba que explorar dois idiomas, ao mesmo tempo, faz com que o cérebro aumente a sua capacidade de raciocínio. Fora isso, melhora as funções cognitivas das crianças. 

Estimule inglês com jogos educativos na educação infantil

Bom, agora que você já sabe quais são os benefícios dos pequenos aprenderem a língua inglesa, vamos ver algumas ferramentas para isso? Nós separamos três tipos de brinquedos excelentes. Confira: 

Jogos educativos dominó para ensinar cores em inglês

Jogos educativos de dominó para ensinar cores em inglês

O jogo de dominó Cores ganhou uma versão ainda mais legal e divertida. Nesse caso, as peças possuem nomes de cores em inglês. As pecinhas também trazem desenhos que despertam a atenção da criançada.

Já a indicação é para idades de um a dois anos. Assim, realmente dá para começar a aprender inglês desde bem novinho. 

Jogo da memória em inglês

Jogo educativo da memória em inglês

Já pensou que, além de incentivar a memória, ainda dá para ensinar inglês simultaneamente? As crianças podem brincar entre si ou na companhia de adultos. Tudo isso com o lindo jogo da memória em inglês, espanhol e português da Toyster. 

Ele é formado por peças com desenhos de bichinhos e cores diversas. Os animais também têm seus nomes em inglês, português e espanhol. Ou seja, é uma ótima forma que os pequenos têm para começar a ser trilíngues. 

O jogo é indicado para pequenos de três a quatro anos. Imperdível, hein?! 

Quebra-cabeça em inglês

Jogos educativos da memória em inglês

E que tal um quebra-cabeça em inglês? A marca Play-Doh tem um conjunto de peças feitas em inglês. Cada uma se divide em três partes com: desenho e palavras (em inglês e em português) de diversos bichos. 

Enquanto as crianças vão montando, elas aprendem o vocabulário da língua inglesa. Sem dúvidas, é uma forma natural, leve e divertida de conhecer e guardar novas informações!

O jogo é indicado para meninos e meninas de cinco a sete anos. Viu só como existem vários jogos educativos para usar na educação infantil? É claro que os três produtos que mostramos aqui são só uma pequena parte. Na loja online Bumerang, você encontra muito mais. Visite o e-commerce agora mesmo e garanta os melhores jogos para as crianças, sem precisar sair de casa. Todo mundo vai aprender bastante e se divertir demais!