Você está em dúvida sobre o que significa Ladybug? Esse é o nome da protagonista de “Miraculous: As Aventuras de Ladybug”, uma das animações mais populares da atualidade no Brasil e no mundo. Assim ficará fácil entender o porquê das bolinhas pretas com fundo vermelho das roupas da boneca da Ladybug.

Também conhecida como Marinette, a super-heroína Ladybug  mora em Paris. Junto dos seus aliados, busca conter a ameaça dos vilões akumatizados e do Hawk Moth. Toda essa trama se desenvolve no seriado e também ganhará o primeiro filme em 2021: Ladybug e Cat Noir: O Despertar.

Para quem não conhece muito bem o universo de Ladybug, esse pode parecer um termo confuso. No entanto, é bastante fácil tirar todas as suas dúvidas sobre esse universo. A série é popular entre pessoas de todas as idades, sendo uma programação perfeita para a família.

A seguir, você entenderá melhor o que significa Ladybug e outros termos relacionados a Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Confira!

O que significa Ladybug?

Ladybug é a protagonista da série Miraculous: As Aventuras de Ladybug. O título de Ladybug pertence atualmente à jovem Marinette Dupain-Cheng. De posse da Ladybug Miraculous, ela se transforma na super-heroína Ladybug. Com suas novas habilidades, ela se torna capaz de deter a ameaça do vilão Hawk Moth e seus capangas.

A palavra ladybug, em inglês, significa joaninha. Essa é uma referência ao uniforme da personagem, que é vermelho com bolinhas pretas. A Ladybug Miraculous também tem essas características, tendo a forma de um par de brincos.

A Ladybug Miraculous proporciona várias habilidades para quem a utiliza. Entre elas, um aumento na força, velocidade e resistência. A sua arma especial é um ioiô indestrutível que pode ser usado como uma arma, comunicador e respirador. Até o ioiô e a máscara da Ladybug são vermelhos com bolinha preta

Miraculous: As Aventuras de Ladybug estreou originalmente em 2015 e é uma animação francesa. No Brasil, Miraculous vai ao ar pela TV Globo e pelo canal pago Gloob. Atualmente, já foram revelados planos para novas temporadas da trama.

Quem são os vilões akumatizados?

Os vilões akumatizados são as pessoas transformadas em supervilões pelas ações de Hawk Moth a partir dos poderes da Butterfly Miraculous.

Quando alguém tem emoções negativas muito fortes, como fúria, frustração, inveja, medo ou tristeza, Hawk Moth consegue sentir isso de seu esconderijo e carregar a sua magia Miraculous para criar uma Akuma e usá-la para atingir essa pessoa.

A partir daí, Hawk Moth passa a ter total controle sobre a vítima a partir de uma máscara em formato de borboleta que aparece sobre o rosto dela. 

Os vilões akumatizados são as principais fontes de ações maléficas no mundo de Miraculous. É contra eles que Ladybug costuma precisar lutar para salvar suas vítimas. No entanto, já foi revelado que o propósito original da Butterfly Miraculous é criar super-heróis e sua habilidade foi corrompida pelas ações de Hawk Moth.

Já tirou todas as suas dúvidas sobre o universo Miraculous? Agora que você já sabe o que significa Ladybug e outros termos da série, experimente assistir as suas temporadas para ter uma ótima imersão nesse mundo cheio de magia e romance pontuado por heróis e vilões. 
O que acha de presentear algum fã especial com bonecas da Ladybug? Acesse a loja da Bumerang na internet e confira as opções de brinquedos de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!