Quem deseja saber tudo sobre o universo Miraculous certamente já se fez a seguinte pergunta: onde Ladybug mora? A resposta certa é Paris, a cidade famosa pela Torre Eiffel.

Paris é a capital da França, sendo um lugar quase sempre associado com muito romantismo e elegância. Mas não é só por isso que a cidade das luzes é o lar de Ladybug e sua turma, já que a série Miraculous é uma criação francesa.

Dentro do universo Miraculous, ficam em Paris localidades como a Mansão dos Agreste, o Le Grand Paris, Estúdio do Théo, o Colégio Françoise Dupont e vários pontos que também existem no mundo real como a Torre Eiffel, o Louvre e o Arco do Triunfo.

Quer saber mais sobre onde Ladybug mora? No post a seguir, você conhecerá 5 curiosidades incríveis sobre Paris no universo Miraculous! E para os fãs que acreditam na força do amor, nada melhor do que ficar rodeado pelo universo Miraculous com brinquedos da Ladybug

Escolha da cidade onde Lady mora

Paris tem um lugar no coração dos criadores, já que é a cidade natal deles. No entanto, a escolha da capital francesa como lar de Ladybug ocorreu mais pela sua imagem de “cidade do amor”. O objetivo era ter um ar de romantismo na série que fosse absorvida pelos personagens em suas cenas. Afinal de contas, “a força do amor vai nos salvar”, é que o diz a música tema da série.

Parte do elenco

Para a equipe de produção de Miraculous, a cidade de Paris é como mais um personagem do elenco. É por isso que ela recebe tanta atenção na série, tendo sempre um show de cores e muitos detalhes. A equipe já confirmou que busca sempre retratar a cidade de uma forma autêntica e à altura de sua importância.

Personagens históricos

Apesar de a Paris retratada em Miraculous ter uma história parecida com a nossa, há algumas diferenças importantes. Por exemplo, a heroína Joana d’Arc existiu, mas foi uma das antecessoras de Marinette a usar o manto de Ladybug. Outra diferença é que os Mosqueteiros tiveram uma líder feminina no universo Miraculous, que também foi uma antecessora de Marinette.

Bairro a mais onde Ladybug mora

No mundo real, Paris tem um total de 20 bairros, ou arrondissement como os franceses falam. Porém, material publicado da série Miraculous cita a existência de 21 bairros, o que revela um a mais que é fictício. Essa história é baseada no episódio Stormy Weather da série de TV.

Segunda opção foi Paris

De acordo com o time de criadores, a primeira opção para onde Ladybug mora seria Hong Kong. Afinal, é algo que se alinha com a descendência chinesa da protagonista. No entanto, um dos produtores de Miraculous defendeu a troca para Paris como forma de aproveitar o romantismo propagado pela cidade.

Agora você já sabe onde Ladybug mora e descobriu vários detalhes sobre a Paris do universo Miraculous. A cidade é muito mais do que um pano de fundo para as aventuras de Marinette, sendo também uma personagem viva e autêntica. Com tantos segredos, fica claro o quanto esse era o lugar perfeito para ambientar todas essas aventuras.
Você curte o universo de Miraculous e Ladybug? Traga para a sua casa as bonecas do seriado Miraculous para rechear as suas prateleiras e brincadeiras com as opções da Bumerang Brinquedos!