Montar um quebra-cabeça 1000 peças pode parecer uma tarefa impossível, mas é perfeitamente normal para quem tem paciência e boas habilidades de observação. E o melhor: esse hábito será fundamental para o desenvolvimento da cognição.

A cognição é o que nos permite identificar contextos e aferir o significado deles. Também é uma ferramenta altamente importante para a solução de problemas, já que envolve encontrar os melhores recursos para encaixar naquilo que precisam solucionar.

Sim, quando falamos em encaixar, também estamos pensando em quebra-cabeças. Essas divertidas brincadeiras também têm um papel educativo, ajudando as pessoas de todas as idades a manterem a cognição afiada. Tudo isso acontece ao curtir horas de lazer e relaxamento.

Quer ver? Conheça a seguir os melhores quebra-cabeças de 1000 peças para trabalhar a cognição:

Quebra-Cabeça 1000 Peças Doceria

Uma ótima forma de trabalhar a cognição é desfrutar de um quebra-cabeça de 1000 peças com tema Doceria que remonte a boas lembranças. E isso se torna possível com o quebra-cabeça Doceria, da Grow.

A cena completa é uma doceria cheia de deliciosos doces de todos os tipos e formatos. Além de criarem uma linda cena, a alta variedade de cores e formas também exige bastante atenção da parte do jogador. Esse exercício será essencial para o cérebro!

Quebra-Cabeça 1000 peças – Viagem Cósmica 

Essa é uma opção de quebra-cabeça de 1000 peças com tema cósmico com boa variedade de cores e formatos. A cena final é um retrato de vários planetas espalhados pelo Sistema Solar, que pode desafiar pessoas de diferentes níveis de experiências com quebra-cabeças.

O quebra-cabeça da Toyster é super indicado para os fãs do espaço e viagens interplanetárias. Enquanto a cena é montada, é possível desenvolver as habilidades de cognição para identificar cada forma sendo construída.

Quebra-Cabeça 1000 peças – Criaturas Marinhas 

As profundezas do mar também formam um ótimo quebra-cabeça de 1000 peças com criaturas marinhas para desenvolver a cognição. Esse pacote incrível da Toyster traz peixes de vários formatos e cores, o que aumenta a dificuldade de completar a peça.

Todo esse desafio também faz com que esse quebra-cabeça de 1000 peças seja um grande desafio até para quem é mais experiente com esse tipo de brincadeira. Então, vale a pena mergulhar nesse mar cheio de belezas.

Quebra-Cabeça 1000 Peças – Leonardo Da Vinci – Monalisa

Montar uma obra-prima em formato de quebra-cabeça de 1000 peças também é um jeito incrível de desenvolver a sua cognição. Afinal, não apenas é preciso antecipar as formas completas como também levar em conta o estilo do autor da arte em questão.

Dessa forma, não tem como errar escolhendo o quadro mais famoso do mundo, a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci.

Esse quebra-cabeça Grow de 1000 peças da Monalisa de Leonardo da Vinci traz detalhes ricos do original e promete gerar horas de diversão.

O que achou dessas sugestões de quebra-cabeças de 1000 peças para treinar a sua cognição? Essa é uma habilidade fundamental para várias atividades do dia a dia, em qualquer faixa etária. Então, pode ser muito positivo treiná-la em meio à brincadeira de montar as várias peças que compõem um conjunto.
Você pode encontrar esses e outros quebra-cabeças de 1000 peças incríveis na Bumerang Brinquedos. Acesse o site e conheça o catálogo recheado de opções para você!

1000 peças para trabalhar a cognição