Você já parou para pensar que montar um quebra-cabeça Grow é uma ótima forma de desenvolver a coordenação motora? Essa habilidade é altamente importante para todas as áreas da vida e pode ser potencializada a partir de uma boa brincadeira.

Isso porque escolher e posicionar peças é o segredo para montar um quebra-cabeça. Ao escolher aqueles com maior complexidade, você pode desenvolver as suas habilidades ainda mais. E isso também vale para outras pessoas, como crianças.

Quer saber qual é o melhor quebra-cabeça Grow para desenvolver a coordenação? Basta ficar de olho nas opções a seguir.

Quebra-Cabeça Grow – Animais da Fazenda – 150 pçs

Vamos começar com uma ótima opção capaz de agradar a pessoas com vários níveis de experiência com quebra-cabeças. A Grow tem a linha de quebra-cabeça Animais da Fazenda, com 150 peças, que é capaz de trabalhar a coordenação motora de quem monta.

O resultado é uma cena com vários animais, reunindo várias formas e cores para desafiar jogadores de diversas idades. 

Quebra-Cabeça Grow – 1000 Peças – Constelações

Essa é uma ótima pedida para quem ama estrelas e o espaço. Com 1000 peças, o quebra-cabeça Constelações da Grow traz uma linda cena com céu aberto e várias constelações visíveis na noite. Aí está o desafio para usar a coordenação motora e posicionar as peças corretamente nessa imagem.

Há também a dificuldade de detectar as sutis diferenças entre cada ponto das constelações, que exigem peças diferentes. Ao final, você contará com uma linda cena que pode ser desmontada e montada quantas vezes quiser.

Quebra-Cabeça Grow Panorama – 500 Peças – Harry Potter

Também é possível trabalhar a coordenação a partir do desafio proposto pelo quebra-cabeça de 500 peças de Harry Potter. Isso porque a proposta dele é bem diferente das demais, já que a imagem final retrata o famoso Mapa do Maroto.

Então, não se trata de uma cena tradicional. Quem monta precisa ter atenção a cada traço do mapa e ter cuidado ao posicionar cada peça. Isso será essencial para trabalhar a coordenação motora de quem que for.

Quebra-Cabeça Grow – 30 Peças – Princesas

A linha de Princesas Disney também chega aos quebra-cabeças da Grow, prometendo ajudar as crianças a desenvolverem a coordenação motora enquanto se divertem. O quebra-cabeça Princesas é bastante simples, tendo apenas 30 peças e sendo indicada para faixas etárias mais baixas.

O destaque são as formas coloridas e chamativas da cena, que inclui as principais princesas Disney, como Cinderela e Bela. Essa é uma diversão para todos os momentos, podendo ser repetida sempre que a criança quiser.

Quebra-Cabeça Grow – 500 Peças – Pixar

Os icônicos personagens da Pixar aparecem na cena finalizada desse incrível quebra-cabeça Pixar de 500 peças. Ele também ajuda a desenvolver a coordenação motora, já que exige os movimentos certos para completar a figura final que reúne vários personagens e formas.

Esse quebra-cabeça da Grow é recomendado para crianças acima de 10 anos. As 500 peças que estão contidas na caixa trarão horas de diversão para integrar a família e trabalhar a coordenação motora.

Agora que você já conhece várias alternativas, pode definir qual é o melhor quebra-cabeça da Grow para a sua coleção. O principal benefício deste passatempo é o aprimoramento da coordenação motora, algo fundamental para diversas atividades do dia a dia nas várias fases da vida.
Você consegue encontrar esses quebra-cabeças da Grow e várias outras possibilidades no catálogo da loja online da Bumerang Brinquedos. Basta passar no site e conferir!