Além de absorverem o conteúdo escolar, as crianças também precisam trabalhar a sua habilidade de memorização. Isso será decisivo para que tenham sucesso em várias áreas, além de ajudar a manter o cérebro em atividade. O quebra-cabeça infantil pode ser um grande aliado do desenvolvimento da memória nas crianças. 

Afinal, é preciso lembrar não apenas da imagem completa como também como as várias peças podem se conectar para formá-la. E esse conhecimento deve ser resgatado constantemente durante a montagem do quebra-cabeça. 

Como um músculo, a memória precisa ser exercitada regularmente para que seja possível aprimorá-la com o tempo. Então, que tal curtir uma boa brincadeira para atingir esse objetivo?

Confira a seguir as melhores opções de quebra-cabeça infantil para melhorar a memória:

Quebra-Cabeça Infantil – 500 Peças – Disney – Turma do Mickey Mouse – Toyster

Esse belo quebra-cabeça de 500 peças da Toyster traz os principais personagens da Disney reunidos para encantar crianças de todas as idades. O número de peças pode fazer com que a diversão fique ainda maior ao chamar o restante da família para participar.

Por ser uma cena de resultado grande, esse também é um ótimo exercício de memória para os jogadores. Afinal, é preciso identificar como cada peça pode contribuir para formar o resultado esperado.

Quebra-Cabeça Infantil – 100 Peças – Disney – Toys Story 4 – Toyster

Essa é outra opção do universo Disney, dessa vez trazendo personagens de Toy Story, da Pixar. Com um total de 100 peças, o quebra-cabeça infantil Toys Story 4 é recomendado para qualquer pessoa acima de 6 anos. E também é um ótimo recurso para treinar a memória.

A partir da percepção visual da imagem completa, o jogador deve resgatar essa informação constantemente para montar o quebra-cabeça. Isso faz com que o cérebro seja constantemente estimulado, algo que é essencial para a saúde dele.

Quebra-Cabeça Infantil Grandão – 120 Peças – Homem Aranha – Toyster

Mais uma opção da Toyster, esse quebra-cabeça do Homem-Aranha traz uma cena de ação constituída de 120 peças para serem montadas por jogadores que tenham pelo menos 6 anos de idade.

Essa também é outra forma de exercitar a memória com a ajuda de um bom quebra-cabeça. A cada peça posicionada e encaixada, o jogador deve resgatar a imagem completa e comparar o processo.

Quebra Cabeça Infantil – 24 Peças – Tubarão – Pais e Filhos

A imagem completa desse quebra-cabeça de 24 peças Tubarão é uma simpática ilustração de um simpático tubarão e seus amigos do oceano. Com muitas cores vivas e formas bem definidas, é um ótimo recurso para exercitar e melhorar a memória das crianças.

Esse pacote é recomendado para crianças de 3 a 4 anos de idade. A montagem é simples, mas pode incluir outros integrantes da família para uma maior dinâmica social.