Existem diversas atividades que colaboram com nosso corpo, mente e trazem outros benefícios no dia a dia. Montar quebra-cabeça mapa mundi é uma delas. Essa prática tão simples é igualmente benéfica e muita gente tira proveito de momentos especiais com as pecinhas que, no fim, formam imagens simples ou complexas. 

O quebra-cabeças estimula o cérebro e promove a formação de novas conexões, além disso, é um exercício completo que trabalha os dois lados. No esquerdo, temos um aumento da lógica e da racionalidade, enquanto no direito, trabalha-se a criatividade e visão artística. Por isso, montar quebra-cabeças é uma atividade tão recomendada, independente da idade ou do perfil. Além disso, é excelente para o relaxamento e para passar o tempo.

Um dos pontos fortes dos quebra-cabeças é a variedade de desenhos/imagens. Você pode se entreter, estimular o cérebro, passar o tempo e ainda aprender. Um exemplo perfeito são os quebra-cabeças Mapa Mundi, que trazem a clássica imagem dos países do mundo conforme estamos acostumados e aprendemos nos tempos de escola. Existem ainda variações semelhantes desse famoso mapa, que promovem os mesmos benefícios e garantem uma experiência única para os envolvidos.

Um pouco da história do Mapa Mundi

Um dos itens principais da cartografia, o mapa mundi é um dos mais conhecidos das aulas de geografia. Este mapa corresponde às representações planas da Terra, onde temos uma visão geral de todos os países, continentes, oceanos, paralelos e meridianos. A ideia é justamente imaginar que estamos no espaço e conseguimos observar todo o planeta, mas de uma maneira plana.

Mas engana quem pensa que essa representação do globo surgiu já com os países que conhecemos hoje em dia. O mapa mundi é uma obra bastante antiga. Os primeiros registros do mapa se dão na antiguidade e eram feitos de madeira ou até mesmo desenhados em peles de animais, o objetivo era conhecer as áreas, demarcar territórios e ampliar fronteiras. Como as descobertas e avanços só vieram com o tempo, era muito comum ter versões bem distintas do mundo.

A primeira versão que se aproximou do formato que estamos acostumados foi a do alemão Waldseemuller, em 1507, que dividiu o mundo pela primeira vez entre Oriente e Ocidente. Foi esse modelo que serviu de inspiração para o holandês Gerardo Mercator criar, no século XVI, um modelo mais completo que serviu de base para a versão atual que conhecemos e aprendemos na escola.

Monte agora o seu quebra-cabeça Mapa Mundi

Aproveite as diversas opções de quebra-cabeças Mapa Mundi que a Bumerang Brinquedo possui à disposição. 

Quebra-cabeça Mapa Mundi para adultos

São modelos para adultos, como o Mapa Mundi Grow de 4000 peças que forma uma imagem do mundo do século XXI com cores lindas e vivas. Ou, então,  Novo Mapa do Mundo, de 1000 com um visual mais vintage.

Quebra-cabeça Mapa Mundi para crianças

Para os pequenos acima de 8 anos, o  Mapa do Mundo Toyster, de 200 peças, é um passatempo lúdico que sociabiliza e une pessoas em torno de lindas imagens que fazem sonhar. Ou o quebra-cabeças Horários do Mundo, da Grow, do mesmo tamanho!