Quem ouviu falar do mais novo lançamento da Disney deve estar se perguntando: Raya é uma princesa? A protagonista de Raya e o Último Dragão tem uma história bastante rica que pode inspirar até quem não é fã de princesas.

No filme Raya e o Último Dragão, a protagonista embarca em uma aventura com o objetivo de salvar a sua terra de Kumandra de uma maldição de muitos séculos. Esse mundo foi salvo no passado pela força dos dragões e, agora, ela tenta buscar ajuda de um deles.

Você pode assistir Raya e o Último Dragão por meio do Premier Access ou esperando até a sua estreia em aberto em 23 de abril de 2021. Em ambos os casos, é necessário ter uma assinatura do serviço de streaming Disney+.

Quer aprender mais sobre Raya? Então, basta conferir o restante do artigo! E já aproveita para escolher a sua boneca da Raya preferida!

Boneca da Raya

Qual é a história de Raya?

Raya é a protagonista do filme Raya e o Último Dragão. Ela é filha do Chefe Benja e uma princesa do Reino Coração de Kumandra.

Quando era mais jovem, Raya foi escolhida como Guardiã da Orbe do Dragão. No entanto, um acidente faz com que a jóia sagrada seja quebrada, libertando a ameaça até então contida dos Druun. Isso faz com que todos os humanos de Kumandra sejam transformados em pedra, parecendo estátuas.

Anos depois, Raya está em uma jornada em busca do último dragão que se teve notícia, que foi o responsável por deter a ameaça dos Druun no passado. Ela também tentará recuperar todos os pedaços da Orbe do Dragão para salvar Kumandra ao lado de seu amigo Tuk-tuk, e já tem até o boneco bebê do Tuk-tuk!

Boneco bebe Tuk-tuk amigo da Raya

A grande rival de Raya é Namaari, a princesa do Reino Fang. Assim como Raya, ela busca os pedaços da Orbe do Dragão, mas é para agradar a sua mãe, a rainha, e proporcionar a soberania de seu reino.

Raya é uma princesa?

As princesas da Disney é uma verdadeira instituição do cinema, tendo a sua origem com o primeiro longa-metragem lançado pela animadora, que foi Branca de Neve e os Sete Anões.

A cada grande lançamento com uma protagonista que se encaixa nesse critério, mais um nome é acrescentado ao leque de princesas da Disney. Hoje, já existem mais de dez princesas da Disney, desde a época das animações 2D até as em 3D.

No entanto, as princesas da Disney são mais do que simples personagens femininas famosas. Elas sempre representam muita força, garra, vontade de fazer o bem e transformar suas realidades. Então, ao se perguntar se Raya é uma princesa, basta pensar se esse critério se equivale ao que sabemos sobre ela.

Seguindo essa lógica, é claro que Raya é uma princesa. Afinal, ela é filha do líder do Reino Coração de Kumandra e tem um papel essencial em salvar o seu mundo. Ela entra para o grande grupo que também inclui nomes como Branca de Neve, Aurora, Bela, Ariel, Elsa, Rapunzel, Moana e várias outras.

Com o lançamento de Raya e o Último Dragão, a Disney incluiu mais um nome à sua galeria de personagens femininas fortes e marcantes. Para quem se pergunta se Raya é uma princesa, a resposta é clara: é sim, e já é uma das mais importantes. Se você ainda não assistiu ao filme, vale a pena conferi-lo.
Agora que você já sabe que Raya é uma princesa da Disney, está na hora de trazer a turma de Raya e o Último Dragão para a sua casa. Acesse a Bumerang Brinquedos e confira as bonecas da Raya que estão disponíveis!