É difícil encontrar alguém que não conheça a animação Toy Story. Além de ser um dos melhores filmes de seu gênero de todos os tempos, é também altamente importante para o progresso do cinema como um todo. E contar com muitos brinquedos incríveis do lindo filme Toy Story.

A aventura de Woody, Buzz e outros brinquedos ganhou as telas dos cinemas e os corações dos fãs de todo o mundo. Essa foi a primeira animação da Pixar, além de estabelecer um padrão de qualidade para animações em computação gráfica para o futuro.

Então, Toy Story foi mais do que uma animação. O seu impacto na indústria do cinema foi tão gigantesco que até hoje a Pixar investe pesado em aprimorar a sua tecnologia e seus personagens permanecem relevantes.

Quer saber mais sobre Toy Story e a sua importância para o cinema? Então, fique de olho nas curiosidades que traremos a seguir!

A tecnologia de Toy Story

O diretor de Toy Story, John Lasseter, teve o primeiro contato com computação gráfica no cinema enquanto trabalhava no Walt Disney Studios e viu a sequência animada feita para Tron, de 1982. Ele foi um dos fundadores da Pixar, que logo depois foi comprada por ninguém menos do que Steve Jobs.

Só que o dono da Apple estava interessado na tecnologia da Pixar. Ele enxergava o potencial criativo do software, que até então estava restrito apenas ao uso de escritórios corporativos. A tecnologia, chamada de RenderMan, se desenvolveu mais durante essa época.

Usando o software proprietário da Pixar, Lasseter produziu um curta chamado Tin Story, que era uma história contada sob a perspectiva de um brinquedo. Esse filme chamou a atenção da Disney, que convidou Lasseter para uma parceria.

O legado de Toy Story

Toy Story foi apenas o primeiro filme da Pixar, que desenvolveu uma filmografia de respeito depois dele. Ela lança longas até hoje, sendo Luca o destaque mais recente. Todos os anos, uma das garantias que temos é de que haverá um novo lançamento da Pixar.

Um exemplo disso é o iminente lançamento de Lightyear, um novo filme da Pixar que contará a história do personagens que inspirou o brinquedo Buzz Lightyear de Toy Story. Essa proposta ousada chegará aos cinemas em junho de 2022.

Veja brinquedos de Toy Story

Boneco Vinil – Toy Story – Woody

Boneca – Disney – Toys – Story 4 – Bo Peep – Mattel

Boneco Toy Story Woody Xerife

Não podemos deixar de citar, claro, que Toy Story teve outras três continuações. A mais nova delas, Toy Story 4, chegou aos cinemas em 2019 e reconectou diversas gerações de fãs com os icônicos personagens brinquedos.

Viu só como Toy Story foi importante para a indústria do cinema além de ser um grande favorito dos fãs? Todo esse legado está disponível para ser conferido ainda hoje, já que a magia do cinema permite reviver grandes momentos sempre que quisermos.

Outra forma de curtir os seus preferidos é com brinquedos de Toy Story. Basta passar na loja da Bumerang Brinquedos e conferir as promoções!